Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sábado, 23 de março de 2013

Papa Francisco é recebido por Bento XVI para almoço

Bento XVI recebe Papa Francisco para um almoço neste sábado
 Encontro acontece na residência de verão da Santa Fé, em Castelgandolfo
 “Somos irmãos”, teria dito o Papa Francisco a Bento XVI, ao convidá-lo para orar ao seu lado
Os dois pontífices conversaram por 45 minutos na biblioteca do palácio
 A multidão começou a se reunir na praça central de Castelgandolfo ainda na manhã deste sábado (23) para acompanhar um momento histórico: dois papas se encontrariam para um almoço e, provavelmente, para discutir o futuro da Igreja Católica.

 Papa Francisco se encontra com Bento XVI, em Castelgandolfo, em foto divulgada pelo jornal do Vaticano "L'Osservatore Romano" AP

Papa Francisco levantou voo às 12h (horário local) deste sábado no helicóptero rumo à residência papal de verão em Alban Hills, ao sul ​​de Roma, onde o Papa emérito Bento XVI vive desde a renúncia, em 28 de fevereiro. Dez minutos depois, Francisco chegou a Castelgandolfo, onde o Papa emérito o aguardava no heliporto. Ambos, vestidos de batina branca, se abraçaram calorosamente no local.

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que, ao chegarem à capela de Castelgandolfo, o Papa Francisco fez questão se sentar-se no mesmo banco de Bento XVI para orar. — Somos irmãos — teria dito Francisco, segundo Lombardi.

A helicóptero do papa Francisco voou baixo sobre o centro de Castegandolfo, arrancando aplausos da multidão de fiéis reunidos na Praça da Liberdade, que aguarda a aparição dos dois papas na sacada da residência de verão. Segundo o jornal italiano “Corriere della Sera”, logo após a chegada de Francisco ao local, começou uma reunião privada na biblioteca do palácio, que durou 45 minutos, entre o atual Papa e Bento XVI. À portas fechadas, os dois religiosos, provavemente, discutiram o caso Vatileaks, entre outros assuntos. No fim do encontro, os dois pontífices almoçarão juntos.

Ainda não há a confirmação se Francisco saudará os fiéis da varanda da residência de verão, a mesma sacada da qual Ratzinger, em fevereiro passado 28, disse adeus ao mundo para se aposentar da vida pública.

Francisco retornará ao Vaticano na parte da tarde.
Bento XVI foi o primeiro papa a renunciar em 600 anos, e sua partida dramática no dia 28 de fevereiro — sobrevoando de helicóptero a Praça de São Pedro, com seu secretário chorando ao seu lado, em um último adeus — é uma das imagens mais marcantes da transição papal.
O Vaticano, porém, está tentando não fazer um grande alarde em torno do almoço, para preservar o desejo de Bento XVI de se manter “escondido do mundo”.

Nenhum comentário: