Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 14 de março de 2013

Papa Francisco começa o dia rezando em igreja romana

Em 1° dia como Papa, Francisco visita basílica de Nossa Senhor

Sumo Pontífice deve visitar Bento XVI ainda hoje
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, o Papa argentino Francisco levantou calmamente, tomou café com antigos colegas e foi à Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, rezar a Nossa Senhora por seu pontificado. Sorridente, ele deixou a residência Santa Martha - onde ele e os outros cardeais passaram a noite - ao lado do cardeal Agostino Vallini e do prefeito da Casa Pontifícia e secretário pessoal de Bento XVI, Georg Gänswein. 
A Basílica de Santa Maria Maggiore é a igreja mais antiga do mundo dedicada a Maria. Francisco passou pouco tempo no local. Ele rezou diante de uma imagem da santa chamada Salus Populi Romani, ou Protetora do Povo Romano, cumprindo o desejo que tinha anunciado na varanda central da basílica de São Pedro:  - Amanhã, quero ir rezar a Nossa Senhora, para que abençoe toda a cidade de Roma - afirmou em seu primeiro discurso como Pontífice.

Ao deixar a basílica, ele acenou alegremente ao dizer “Misericórdia, misericórdia”. No regresso ao Vaticano, o Papa voltou ao quarto onde estava instalado para recolher seus pertences. Ao cumprimentar o pessoal, mostrava-se descontraído e cordial.

Ainda nesta quinta-feira, o argentino deve visitar o Papa Emérito Bento XVI, com quem conversou por telefone na noite de quarta-feira. Na parte da tarde de hoje, na Capela Sistina, às 17h (locais), o Papa preside a Santa Missa com os cardeais eleitores.

O novo Pontífice já tem uma agenda cheia de compromissos nos próximos dias. Na sexta-feira, às 11h (locais), Francisco irá receber em audiência todos os cardeais na Sala Clementina. No dia seguinte, no mesmo horário, participará de audiência com os jornalistas na Sala Paulo VI.

No domingo, Francisco recitará o Angelus do Apartamento Papal, às 12h. A Santa Missa para a solene inauguração do Pontificado será celebrada na Praça São Pedro, na próxima terça-feira, às 9h30m (locais).


Nenhum comentário: