Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 12 de abril de 2009

DOMINGO: CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!



Senhor, afinal a morte não é um fracasso sem saída!

Se o melhor ainda está para vir, a vida está cheia de sentido: “Foi este Jesus que Deus ressuscitou e disto nós somos testemunhas. Tendo sido elevado pelo poder de Deus, recebeu do Pai o Espírito Santo, derramando o que vedes e ouvis” (Act 2, 32-33).

Ó Jesus, a tua ressurreição é a garantia da minha., pois estou ligado a ti como os ramos da videira estão ligados ao tronco (Jo 15, 1-8). Meu Deus, é tão grande o teu projecto que até parece demasiado…. (DIÁLOGO ESPONTÂNEO COM JESUS RESSUSCITADO).

São Paulo, consciente da união orgânica que existe entre nós e Cristo exclama: “E Deus que ressuscitou o Senhor, há-de ressuscitar-nos também a nós pelo seu poder” (1 6, 14).

Agora compreendo o mistério da Eucaristia. Nós fazemos um corpo do qual tu és a cabeça. Por isso comemos um só pão (1 Cor 10, 17; 12, 27).

Certo dia, Jesus disse aos discípulos: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu hei-de ressuscitá-lo no último dia” (Jo 6, 54).

Senhor, que bom é saber que a seiva da Vida Eterna é o Espírito Santo, seiva da videira que vem de ti, que és a cepa, para nós que somos os ramos…. (DIÁLOGO ESPONTÂNEO COM JESUS CRISTO)

A crença na imortalidade aconteceu muito antes de teres nascido, Senhor Jesus. A ressurreição em Cristo não é uma simples imortalidade, pois implica a assunção, através de Cristo, na própria comunhão trinitária.

Os que, porventura, estejam em estado de inferno são imortais, mas não participam da plenitude da ressurreição com Cristo: “Mas aqueles que forem achados dignos da vida futura e da ressurreição dos mortos, não se casam, sejam homens ou mulheres. Como já não podem morrer, são semelhantes aos anjos. Sendo filhos da ressurreição são filhos de Deus” (Lc20, 35-37).

Senhor Jesus ressuscitado, que eu permaneça sempre unido a ti como os ramos vivos da videira estão unidos à cepa ou como os membros do corpo estão unidos à cabeça… (DIÁLOGO ESPONTÂNEO COM CRISTO)

A certeza da ressurreição aconteceu com a experiência pascal dos Apóstolos: “Ficai sabendo, vós e todo o povo de Israel, que é em nome de Jesus de Nazaré, que vós crucificastes e Deus ressuscitou dos mortos, que este homem está curado” (Act 4, 10).

Maria, tu que és a maior dos ressuscitados em Cristo, ajuda-nos a ser fieis à nossa missão de testemunhas de Cristo, como tu foste fiel à missão de mãe do Messias

Ave Maria…. (DIÁLOGO COM MARIA). Após a ressurreição de Jesus apareces logo unida à primeira comunidade cristã: a comunidade apostólica de Jerusalém (Act 1, 14).

MÃE DE CRISTO SALVADOR, ROGAI POR NÓS!

CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!

Nenhum comentário: