Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Às vésperas de receber Francisco, Campus Fidei é tomado pela lama



Missa de encerramento da JMJ poderá ser em Copacabana
O Campus Fidei, em Guaratiba, amanheceu hoje tomado pela lama.
Tem gente do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude que acha impraticável o Papa Francisco realizar, domingo, a missa de encerramento em Guaratiba e defende a transferência da cerimônia para a Praia de Copacabana.  O prefeito Eduardo Paes afirmou que vai apoiar qualquer decisão do comitê organizador.

Responsável por montar espaço diz que jornada não é visita ao shopping
Castigado pela chuva desde a noite de segunda-feira, o Campus Fidei, em Guaratiba, está repleto de poças d'água e com muita lama. Apesar disso, Duda Magalhães, diretor da empresa Dream Factory, responsável pela produção e montagem do espaço, disse nesta quarta-feira que os peregrinos já estão cientes de que o evento "não é uma visita a um shopping", ao se referir às áreas alagadas e ao vento frio, que fazia operários, jornalistas e peregrinos baterem os queixos durante a manhã. A temperatura estava na casa dos 15 graus.  O evento é uma missa campal. Passar frio, calor, estar numa área de terra ou alagada, são condições de um evento como este. Quem é peregrino sabe que vai passar por essa experiência. Isso é um dado da equação. Não é um problema do Campus Fidei, sempre foi assim nas jornadas — disse o diretor da Dream Factory, também responsável por eventos como o carnaval de rua do Rio e pela árvore de Natal da Lagoa.

Magalhães ainda admitiu que, caso a chuva persista no final de semana, uma parte dos 22 lotes do terreno, que tem cerca de 1,7 milhão de metros quadrados, pode ser fechada devido aos alagamentos. — A previsão do tempo indica sol a partir de sexta-feira. Até agora, o terreno reagiu bem. Estamos fazendo monitoramento e drenagem de todos os lotes do campus. Um terreno como esse pode ter áreas alagadas. Mas, se a chuva persistir, vamos isolar esse lotes para garantir a segurança do público — disse Magalhães, que não informou quais áreas correm risco de ser fechadas para os fiéis.

Ele disse ainda que estão sendo utilizadas bombas de sucção para auxiliar no sistema de drenagem das áreas mais críticas, que ainda contam com canaletas para o escoamento da água. A três dias do evento, operários trabalhavam para acertar os últimos ajustes no palco principal, cujas escadas de acesso ao altar acumulavam poças d’água. Ali, será realizada a vigília, no sábado, quando são esperadas 900 mil pessoas. No local, o Papa Francisco vai celebrar a missa de encerramento da jornada, no domingo, para cerca de 1, 2 milhão de pessoas.

Em frente ao palco, máquinas cobriam de pedras ontem o espaço do terreno que será de acesso exclusivo para as autoridades. As demais áreas, que são mais distantes e serão utilizadas pelos peregrinos, inclusive para o pernoite, são de terra. A organização do evento, no entanto, afirma que o piso de areia é uma questão de segurança, já que, em caso de manifestações ou tumultos, as pedras correriam o risco de serem utilizadas como armas.






Nenhum comentário: