Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vaticano confirma canonização de João Paulo II e João XXIII

Papas João Paulo II e João XXIII vão se tornar santos 

Francisco aprova segundo milagre atribuído ao Pontífice polonês falecido 

A data das canonizações ainda não foi divulgada

 O Papa Francisco acelerou a canonização de João Paulo II ao aprovar um segundo milagre atribuído ao Pontífice polonês falecido. Além disso, Francisco decidiu santificar João XXIII, embora não tenha sido constatado um segundo milagre de sua intercessão. De acordo com informações do Vaticano, o Papa argentino aprovou um decreto de canonização nesta sexta-feira. 

 




A cerimônia de canonização está prevista para antes
 do fim do ano. Foi mencionada a data de 8 de
 dezembro como uma possibilidade, quando se
celebra o Dia da Imaculada Conceição, um 
importante feriado religioso para os católicos.

Na terça-feira, uma reunião de cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos Santos aprovou o segundo milagre relacionado a Karol Wojtyla. A congregação considerou cientificamente inexplicável a recuperação de uma enfermeira ocorrida em 1 de maio de 2011. Nesse mesmo dia, mais cedo, João Paulo II havia sido beatificado devido a um outro milagre, no processo mais rápido ocorrido nos últimos 500 anos na Igreja.

Não foram dados detalhes sobre o novo caso, aprovado pela comissão médica que assessora a congregação, mas a paciente sofreria de uma doença incurável e teria rezado pela intercessão do falecido Papa. Woytila foi um Papa extremamente popular e morreu em 2005, aos 84 anos, após vários problemas de saúde. O primeiro milagre a ele atribuído está relacionado a Marie Simon-Pierre, uma freira francesa que em 2001 recebera o diagnóstico de mal de Parkinson, uma doença degenerativa sem cura.

João XXIII, que foi líder da Igreja Católica entre 1958 e 1963, morreu há quase 50 anos e foi beatificado em 2000. Francisco o considera um modelo de santidade por sua simplicidade e bondade.

Nenhum comentário: