Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

terça-feira, 16 de julho de 2013

Obras no Campus Fidei, que vai receber o Papa, estão quase prontas



Terreno em Guaratiba terá palco para 750 pessoas e 33 telões de LED
As obras no Campus Fidei, em Guaratiba — área que receberá o Papa para a Vigília e a Missa de Envio nos dias 27 e 28 de julho, sábado e domingo — estão em fase final. O terreno de 1,3 milhão de metros quadrados foi dividido em 22 lotes, cada um com uma área equivalente, em média, a sete campos do Maracanã. Para dar suporte aos peregrinos nessas áreas, haverá 32 ilhas de serviço, com lanchonetes, banheiros, torre de vigilância, bebedouros e loja oficial de produtos oficiais da Jornada Mundial da Juventude.


Cruz de 33 metros de altura se destaca no Campus Fidei, em Guaratiba JMJ / Divulgação

Para organizar o fluxo de peregrinos, haverá grades de proteção cercando cada lote. Mas, para facilitar o escoamento, os lotes possuem várias saídas com 40 metros de largura. O palco montado para receber o Papa Francisco terá 75 metros de largura e 68 metros de profundidade, permitindo comportar 750 pessoas. Uma plataforma dá acesso ao altar e às sacristias. Haverá 33 telões de LED espalhados pelo terreno.

Destaque no Campus Fidei é a cruz de 33 metros de altura, ladeada por duas estruturas de ferro estilizadas que remetem à posição das mãos em oração apontando para o céu. Colunas gravadas com as palavras “amizade”, “amor” e “união” contornam o palco, inspiradas num órgão de tubos das catedrais góticas.

Nenhum comentário: