Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa Francisco, vai receber as chaves da cidade

Mais de 300 convidados assistirão à visita do Papa ao Palácio da Cidade

Na cerimônia, Francisco vai receber as chaves da cidade

 Pontífice ainda vai abençoar as bandeiras Olímpica e Paralímpica

Os primeiros convidados da prefeitura para a visita do Papa Francisco ao Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, já começam a chegar. Os primeiros da fila foram Cleuza Cauvert, a sobrinha Nádia Cauvert, de 13 anos, e a amiga dela Jacira Barder. Elas formaram fila na Rua São Clemente, às 6h40m. Mais de 300 convidados assistirão à visita do Papa em cadeiras montadas no jardim do palácio.

Segundo as primeiras informações, apenas 15 pessoas terão acesso ao Papa. Sua Santidade receberá do prefeito do Rio, Eduardo Paes, as chaves da cidade. O modelo em prata mede 28cm por 9,8cm e demorou mais de dois meses para ser confeccionado. Ele é inspirado na cruz. Na cerimônia, o Papa Francisco vai abençoar as bandeiras Olímpica e Paralímpica dos Jogos do Rio em 2016 e também serão apresentadas duas novidades: A Cruz Olímpica e o Ícone da Paz, que passarão pelas 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

Estão sendo aguardados na cerimônia atletas olímpicos, além de nomes do esporte como os ex-jogadores Pelé e Zico e o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. Alguns atletas já estão no Palácio. Os primeiros a chegar foram as jogadoras Fabi e Fabiana da seleção brasileira de vôlei. As atletas fizeram uma pequena pausa nos treinos, em Saquarema, para o Grand Prix, que começa na semana que vem, para verem o Papa. - Viemos para levar benção para os atletas. O carisma do Papa me impressionou desde quando ele foi eleito. Inclusive por sua disposição de quebrar protocolos. A gente se sente íntima dele. É uma benção para os esportes e para a cidade - disse Fabi.

Fabiana acrescentou:  - Sou católica carismática e faço parte de grupo jovem. Me sinto abençoada por estar aqui.

Os problemas de deslocamento do Papa Francisco pela cidade provocaram mudanças no esquema programado para a circulação do Papa. Desde quarta-feira que os batedores passaram a ser exclusivamente da Polícia Militar. Segundo fontes da organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a mudança ocorreu porque os PMs são mais familiarizados com a cidade do que os agentes das Forças Armadas e da Polícia Federal. Nos dias que antecederam a visita do Papa, parte da organização do evento já defendia que os batedores deveriam ser PMs ou guardas municipais, mas a proposta foi descartada pelo governo federal.

Esquema de segurança em Manguinhos
Ainda nesta quinta-feira, o Papa vai visitar a comunidade de Varginha, na Zona Norte do Rio, e se encontrar com um grupo de jovens argentinos na Catedral Metropolitana. às 18h, o Pontífice vai participar de uma cerimônia na orla de Copacabana dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude.

A segurança no perímetro de 24 mil metros quadrados do Complexo de Manguinhos, na Zona Norte, já está totalmente garantida pelas policiais Militar, Federal e pelas Forças Especias do Exército à espera da visita do Papa.

Nesta manhã, peritos da Polícia Federal e integrantes das Forças Especiais, com cães farejadores e detectores de metal, estão vasculhando as casas e a igreja, que estão no trajeto do Pontífice. Um dos coordenadores da segurança do Papa Francisco, o delegado da Polícia Federal Roberto Janish, disse que além da varredura, umas das partes cruciais é controlar o povo que vai tentar se aproximar do Papa. Para esse trabalho, há 80 policiais federais na comunidade de Manguinhos que já é pacificada pela Polícia Militar. — Ele é uma figura que se expõe muito, se apresenta ao público com espontaneidade. Em termos de segurança, ele dificulta muito a nossa vida, mas faz parte do nosso papel. Quando o falecido presidente da Venezuela, Hugo Chávez, veio ao Brasil, também foi complexo fazer a segurança pela popularidade dele — explicou o delegado.

No trajeto, o Papa vai descer do carro e vai percorrer as ruas da comunidade a pé até chegar à capela. Segundo a Polícia Federal, só serão autorizadas a trafegar pelo local pessoas credenciadas ou moradores das ruas por onde ele vai passar. Desde as 6h30m, a moradora de Benfica Maria Helena de Carvalho, de 55 anos, chegou a Manguinhos. — Na segunda-feira, consegui ver a cabecinha dele da Avenida Presidente Vargas. Agora, espero tocá-lo — disse Maria Helena.

Nesta quarta-feira, o Papa visitou a cidade de Aparecida, em São Paulo, onde celebrou uma missa na basílica acompanhada por milhares de fiéis. Na ocasião, ele disse que voltaria ao Brasil em 2017. Mais tarde, já de volta ao Rio de Janeiro, o Pontífice visitou um hospital na Tijuca, quando disse que os traficantes de drogas são “mercadores da morte”.

Nenhum comentário: