Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 7 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude - Na contagem regressiva para a Jornada, católicos participam de eventos religiosos no Rio

Recipiente de prata com gotas de sangue do Papa João Paulo II foi exibido pelo cardeal polonês Stanislaw Rylko
Em um aquecimento para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre 23 e 28 de julho, católicos demonstraram neste domingo a sua fé em eventos religiosos no Rio. Na Tijuca, mais de duas mil pessoas compareceram nesta manhã ao Santuário da Medalha Milagrosa, na Tijuca, para presenciar a primeira exibição pública no Brasil de uma relíquia do Papa João Paulo II. Já na Quinta da Boa Vista, a passagem da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora — símbolos da Jornada Mundial da Juventude — atraíram cerca de cem pessoas, que acompanharam a procissão nesta tarde.

Em missa celebrada pelo cardeal polonês Stanislaw Rylko no Santuário da Medalha Milagrosa, os fiéis puderam conhecer uma efígie do Pontífice com um recipiente de prata que contém gotas do seu sangue. A peça só pode circular com a presença do cardeal, presidente do Pontifício Conselho para Leigos (PCL), que foi nomeado pelo Vaticano. Além da relíquia de João Paulo II, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Sagrada e o ícone de Nossa Senhora, também fizeram parte da cerimônia. — É com grande satisfação que eu levo as relíquias do Papa João Paulo II para a cidade. Ele foi um papa voltado para os jovens e vai viver nos corações das pessoas para sempre. Foi um Papa especial, que durante seu pontificado apostou nos jovens. Que a Jornada Mundial da Juventude traga muitos frutos espirituais para os jovens — afirmou Rylko.

Católicos carregam relíquia com sangue do Papa João Paulo II durante missa no Santuário da Medalha Milagrosa, na Tijuca Pedro Kirilos/Agência O Globo



Presente no evento, o arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ, Dom Orani Tempesta comemorou a vinda dos símbolos da Jornada. — Que os símbolos que estão trazendo para a Jornada sejam protagonistas de um mundo novo.



Procissão leva cruz peregrina até a Quinta da Boa Vista

Cerca de cem pessoas acompanham a procissão nesta tarde na Quinta da Boa Vista, para onde foram levados a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

A estudante Christine Vecci, de 22 anos, disse ter ficado feliz com a chegada da Cruz ao parque. Ela e o marido resolveram passar a tarde na Quinta quando foram surpreendidos pela passagem da procissão. Por coincidência, o casal se conheceu em 2011, quando participaram da JMJ realizada em Madri. Eles decidiram acompanhar os símbolos durante a passagem pelo parque. — Achei muito interessante a Cruz Peregrina cruzar o nosso caminho hoje. Eu e meu marido vamos participar como voluntários da JMJ no Rio — comentou a estudante.

A professora primária Waneska Viana, de 19 anos, acompanhou a procissão desde a saída dos símbolos da JMJ, no sábado, de Anchieta. Ela é integrante da Comunidade Maria Cerva da Trindade e disse que seguirá a cruz até o início da Jornada, no próximo dia 23. — Estou na companhia de um grupo de peregrinos. Nossa intenção é acompanhar a cruz até o fim. No sábado partimos de Anchieta, passamos por Santa Cruz e depois Lapa. Neste domingo, já passamos pela Tijuca e agora chegamos à Quinta. Temos ainda 16 dias de peregrinação pela frente até o início da Jornada — explicou a jovem.

Clique aqui e veja galeria de fotos

Nenhum comentário: