Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

terça-feira, 23 de julho de 2013

Exército descarta deslocamento do Papa até Aparecida de carro



Mau tempo seria o responsável pela mudança de meio de transporte, que nos planos originais seria feito de helicóptero
Equipe da segurança do Pontífice está reunida com técnicos da Aeronáutica para avaliar melhor opção de viagem

O Exército descartou a possibilidade de o Papa Francisco ir até a cidade paulista de Aparecida de carro. A informação é do site de notícias G1. Militares e a equipe de segurança do Pontífice estão reunidos nesta terça-feira (23) para decidir como será feito o trajeto do Pontífice até o Santuário Nacional de Aparecida, previsto para esta quarta (24), onde o santo padre realizará uma missa a partir das 10h30. De acordo com o site de notícias G1, dentre as opções na mesa, os técnicos da segurança avaliavam a possibilidade de Francisco se deslocar de carro até o local, por conta do mau tempo na Região Sudeste. De acordo com meteorologistas, a massa de ar polar que chegou ao país no início da semana já é a mais fria dos últimos 15 anos.

O plano da Igreja é levar o Papa de helicóptero, mas há ainda chances de ser feito o uso de um avião. Cerca de 260 Km separam o Rio de Janeiro da cidade paulista. No último domingo, uma bomba de fabricação caseira foi encontrada num banheiro do estacionamento da basílica de Aparecida. De acordo com a Polícia Militar, o artefato não apresentava riscos aos peregrinos. O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais de São Paulo foi chamado e detonou a bomba.

A segurança do Papa Francisco é feita em trabalho conjunto das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, além da Polícia Federal, coordenada pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça.

Nenhum comentário: