Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quarta-feira, 11 de março de 2009

FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA

"ALEGRA-TE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO".


Prezados irmãos e irmãs, a paz de Cristo nosso irmão e a intercessão de Maria nossa mãe IMACULADA estejam sempre convosco!!!


A festa que se celebra neste próximo dia 08 de dezembro tem um significado todo especial neste tempo de avento. No dia 08 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX afirmou o dogma de que Maria nunca experimentou o pecado durante sua vida. Jesus é concebido num seio virginal que jamais conheceu a desobediência a Deus.


Maria é a grande colaboradora na obra da Salvação da Humanidade. Ela é isenta de toda a culpa do pecado original. Deus em sua bondade infinita a encheu de graça e ela aceitou plenamente o plano de Deus em favor de toda a humanidade. A saudação do anjo confirma esta realidade, pois ele não diz como fala o sacerdote na liturgia: o Senhor esteja convosco. Ele afirma: o Senhor está contigo. Maria é cheia de Graça, é envolvida totalmente pelo amor de Deus e aceita este amor de forma misteriosa. Para Deus nada é impossível. Ele pode nos criar e nos salvar mesmo que sejamos incompetentes no uso de nossa liberdade.


Maria nunca rejeitou o projeto de Deus, viveu intensamente a contemplação dos mistérios de Deus. Ela nos ensina a escutar mais do que falar.Estamos em um mundo que vive uma profunda crise de comunicação que acarreta numa crise afetiva em que as pessoas não se sentem mais amadas e perdem a qualidade de se dispor a amar.Maria começou sua existência com riqueza de graça imensamente maior que a dos maiores santos, no fim de suas vidas. Se considerarmos, além disso, sua absoluta fidelidade, total disponibilidade para com Deus, poderemos intuir a que intensidade de amor e de comunhão com o Altíssimo Maria chegou, superando "de muito todas as outras criaturas celestes e terrestres" (LG 53).


Comeu Eva o pomo do pecado; Maria, ao contrário, restituiu-nos o doce fruto do Salvador. Quão opostas as obras da serpente e as da Virgem! Da primeira veio o veneno que nos separou de Deus; em Maria, tiveram princípio os mistérios da nossa redenção (Prefácio Ambrosiano, de Maria Rainha da Igreja, p. 18).


Não temos dúvida que Maria intercede por todos os seus filhos. Ela nos tem como mãe e nós precisamos tê-la como nossa mãe. O verdadeiro devoto de Maria jamais se perderá. Quando nos afastamos do exemplo de Maria caímos na auto suficiência, pensamos em nosso projeto particular sem percebemos que somos importantes para Deus e para nossos irmãos. O mal que existe hoje é conseqüência do afastamento do homem de seu Criador. Os seus projetos particulares não estão coincidindo com o que Deus espera de nós.


Maria vem nos ajudar a concretizar o que o Senhor nos pede. Maria é um modelo de resposta a Vontade de Deus que sempre quer fazer de nós mais felizes em meio as nossas limitações.
"Maria Imaculada, intercedei por nós que somos limitados por aquilo que imaginamos que seja melhor para nossa vida..."
Fonte: FREI GIRIBONE

Nenhum comentário: