Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quarta-feira, 4 de março de 2009

GUERREIROS DA ÚLTIMA ORDEM - Conclusão - Tempos Messiânicos 5, 6 e 7

TEMPOS MESSIÂNICOS

Parte V
Amados irmãos, peço-vos que ao lerem este novo artigo, o façam com atenção redobrada, inclusive meditando o conteúdo de cada versículo, pois iremos abordar o capítulo 24 do Evangelho de São Mateus. Dentro da nossa proposta de buscarmos tudo o que fala da Vinda Gloriosa do Senhor, o capitulo à seguir, detalha, com muita clareza, todos os aspectos de nossa pesquisa.
De forma extremamente objetiva, nosso Salvador também profetiza os sinais que apontarão para esse momento ímpar, na história da humanidade.
“1Ao sair do templo, os discípulos aproximaram-se de JESUS e fizeram-no apreciar as construções. 2JESUS, porém, respondeu-lhes: “Vedes todos estes edifícios? Em verdade vos declaro: não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído.”
3Indo ELE assentar-se no monte das Oliveiras, achegaram-se os discípulos e, estando a sós com ELE, perguntaram-lhe: “Quando acontecerá isto? E qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo*?”


4Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. 5Muitos virão em Meu Nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos. 6Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso, não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça: Mas ainda não será o fim. 7Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino e haverá fome, pestes e grandes desgraças em diversos lugares8. Tudo isto será apenas o início das dores. 9Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações. 10Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão. 11Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.12 E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos se esfriará. 13Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo. 14Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações e então chegará o fim. 15Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação, que foi predita pelo profeta Daniel (9,27) - o leitor entenda bem - 16então os habitantes da Judéia fujam para as montanhas. 17Aquele que está no terraço da casa não desça para tomar o que está em sua casa. 18E aquele que está no campo não volte para buscar suas vestimentas. 19Ai das mulheres que estiverem grávidas ou amamentarem naqueles dias! 20Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; 21porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem Jamais será. 22Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados. 23 Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá! Não creiais. 24Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. 25Eis que estais prevenidos. 26Se, pois, vos disserem: Vinde, ele está no deserto, não saiais. Ou: Lá está ele em casa, não o creiais. 27Porque, como o relâmpago parte do oriente e ilumina até o ocidente, assim será a volta do FILHO do homem. 28”Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres.”29Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas. 30Então aparecerá no céu o sinal do FILHO do homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o FILHO do homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade. 31 ELE enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra. 32Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo. 33Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o FILHO do homem está próximo, à porta. 34 Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça.

35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.
36Quanto aquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o PAI. 37Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do FILHO do homem. 38Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os lavou a todos. Assim será também na Volta do FILHO do homem. 40Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado. 41Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada e a outra será deixada. 42 Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. 43Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arroubar a sua casa. 44Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do homem virá numa hora em que menos pensardes.”
(Mt.24, 1-44).

Amados irmãos, faremos comentários sobre alguns versículos no intuito de apoiar e aprofundar a reflexão dos mesmos, que estarão indicados.
3 – Mais uma vez alertamos que a expressão fim do mundo, corresponde ao estado deste mundo. Vivendo em sua grande maioria no pecado, ignorando ao Seu DEUS, seus Mandamentos e Sacramentos. Não se trata da extinção do planeta, mas de sua purificação total e geral. Fim de um mundo que se deixou levar e contaminar por satanás e sua quadrilha;
4 – Observamos de que forma o Senhor inicia seu alerta: Chamando atenção sobre a sedução. E satanás não é conhecido também como o sedutor do mundo inteiro? Ele não é o príncipe deste mundo? Também não é o pai da mentira? É o homicida desde o principio? Cuidemos, pois com suas armadilhas espalhadas pelo mundo, muitas delas com aparências de bem, de bom e de belo;
5 – Quantos falsos messias já vieram: Buda, Maomé, Dalai Lama... E quantos ainda virão? Maytréia...;

11 – idem ao 5;
12 – Está aí a explicação para a quantidade e variedade, das mais absurdas, dos crimes que se cometem hoje em dia, em tosas as partes do mundo. Não há mais, e há muito tempo, o mínimo respeito pela vida humana. Não importando mais se são crianças, idosos ou até mesmo deficientes físicos.
13 – DEUS sabendo dos sofrimentos dessa época chama atenção para a importância da perseverança. Não se deixar vencer, buscar forças NELE para chegarmos até o fim da missão de cada um;
15 – Este versículo por sua importância e gravidade, demandaria folhas e folhas de pesquisa dentro da Sagrada Escritura, para podermos justificar o que será escrito agora. Dentro de breves semanas voltaremos a este assunto e iremos então aprofunda-lo.
Por agora nos reportamos ao profeta Daniel capítulo 9, para transcrevermos na íntegra os versículos 26 e 27:
“...26 depois dessas sessenta e duas semanas, um ungido será suprimido, e ninguém (será) a favor dele. A cidade e o santuário serão destruídos pelo povo de um chefe que virá. Seu fim (chegará) com uma invasão, e até o fim haverá guerra e devastação decretada. 27Concluirá com muitos uma sólida aliança por uma semana e no meio da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; sobre a asa das abominações virá o devastador, até que a ruína decretada caia sobre o devastado.” (Dn. 9, 26-27)

Obs: No capítulo 9 de Daniel, após a manifestação do Arcanjo Gabriel, a profecia revelada do versículo 24 a 27, refere-se ao fim dos tempos, parte final do Apocalipse e véspera da Vinda Gloriosa do Senhor, para fazer novas todas as coisas, na face da terra purificada e renovada.
“um ungido será suprimido” – um papa; só DEUS sabe se será este (Bento XVI) ou outro no futuro;
“A cidade e o santuário serão destruídos” – Roma e o Vaticano, “serão destruídos pelo povo de um chefe que virá.” – O anticristo e seus exércitos que serão o novo poder mundial, após a implantação da Nova Ordem Mundial que surgirá com a união das nações do mundo, lideradas pelo filho de satanás, o anticristo.

“fará cessar o sacrifício e a oblação”; - a extinção da EUCARISTIA e da Santa Missa.
“... sobre a asa das abominações virá o devastador”, - No comando e na implantação das heresias, que destruirão a doutrina Católica e o Magistério da Igreja surgirá o falso profeta de que fala o Apocalipse; o falso papa que seguirá as ordens do anticristo, o líder político mundial.
“... Até que a ruína decretada caia sobre o devastado”. – Para colocar um ponto final na purificação da Igreja, cai o último papa verdadeiro, entregando este a chave de Pedro de volta para as santas mãos daquele que a instituiu, nosso Senhor JESUS CRISTO, o leão da tribo do Judá, que já surgirá no horizonte para vir resgatar das mãos de satanás e de seus associados, tudo o que lhe pertence.
“Vinde Senhor Jesus!”

Nota: Por isso está escrito em São Mateus (16,18) “... as portas do inferno não prevalecerão contra Ela”. Deus permitirá, para sua total purificação, que a Igreja sucumba, aparentemente, ao inferno, mas isso será por um curtíssimo espaço de tempo; antes mesmo que o inimigo comemore e se regozije, o Esposo Celeste virá resgatar a sua esposa. Da mesma forma no Calvário, o PAI chegou a permitir que satanás e os lacaios do sinédrio “tirassem” a vida de Jesus, mas não tiveram tempo de comemorar, porque no mesmo instante que o Senhor expirava na Cruz, um denso eclipse escureceu Jerusalém e um tremendo terremoto quase a destruiu.
E o homem não aprende, passam-se os séculos e mais uma vez ele cai na conversa do demônio, deixa-se usar pelo mentiroso e novamente vai contra seu Amoroso PAI.

16 a 22 – Nestes sete versículos nosso Salvador procura deixar muito claro o quanto serão difíceis esses dias. Não podemos de forma alguma ignorar esses avisos, porque a perseguição será muito forte e insidiosa. Inclusive fica muito nítido o aconselhamento de fuga para as montanhas, que em outras palavras pode-se afirmar zona rural, fora das cidades.
23 a 26 – Estes quatro versículos são alertas insistentes do Senhor de que muitos viriam em seu santo Nome, mas que não seriam autênticos. Essa profecia já se cumpre totalmente há vários anos. Assistimos não só em nosso país, mas pelo mundo todo, a fundação de milhares de seitas, que tentam ocupar o lugar da única Igreja que JESUS instituiu e deixou a São Pedro, como seu primeiro papa. Essa primazia está muito clara no Evangelho, Mateus 16,18. Foi DEUS que decidiu assim, e sua santa Vontade é soberana e eterna. Portanto, muito cuidado com os falsos pastores e os falsos profetas. Discernimento e oração são as nossas maiores armas. Se pedirmos ao Senhor a verdade, com humildade, ELE não deixará sem resposta.
27 – Como já vieram muitos falsos Cristos, e ainda virão outros como, por exemplo, o anticristo, o grande líder político mundial que reunirá nações sob o seu comando e se apresentará como o verdadeiro Cristo; nosso Senhor Jesus CRISTO deixou bem claro que na Sua Volta todos o verão, ao mesmo tempo, do ocidente ao oriente, quando estiver vindo do alto do céu.
29 – Este versículo descreve o último dia do Apocalipse, da purificação da humanidade e do planeta. O profeta Joel, que viveu 400 anos antes do nascimento do Messias, no capítulo 3, versículo 4 já profetizara esse dia:
“... O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar, o grandioso e temível dia do Senhor.” (Jl. 3,4);
30 - ”... o sinal do FILHO do homem...” A Cruz de Cristo que aparecerá no céu, e toda a humanidade a verá no mesmo momento;

33 – Os sinais que nos foram profeticamente revelados é pura misericórdia de DEUS, para que tenhamos consciência do que está ocorrendo, e nos prepararmos, da melhor forma possível, para enfrentar os sofrimentos purificadores, e principalmente receber nosso Senhor e Salvador;
37 a 39 – Lamentavelmente para bilhões de almas repete-se a situação. Imaginemos o quanto Noé e sua família foram escarnecidos, chacoteados e ridicularizados, enquanto construíam, com imenso sacrifício, aquela gigantesca arca? O mesmo acontece hoje, os que por graça e Misericórdia de DEUS estão vendo o cumprimento das profecias e sinais, também são e serão até o fim ridicularizados; e mais ainda, insidiosamente perseguidos. Mas DEUS é fiel, ELE, o Todo Poderoso nos ajudará;
40-41 – Os Ceifadores do Altíssimo, os Santos Anjos, nessa hora saberão os que acreditaram na santa palavra de DEUS, se prepararam e foram salvos. Os demais lamentarão terrivelmente para toda a eternidade.
“Guerreiros da última ordem.”

Tempos Messiânicos

Parte VI
Neste artigo queremos encerrar o nosso breve estudo sobre a Vinda Gloriosa de Nosso Senhor JESUS CRISTO, segundo o Evangelho de São Mateus.
Pelo fato de muitas pessoas terem dificuldade de se situarem na cronologia que iluminará com a volta do Senhor, visível e gloriosa, a esta Terra, repetimos, mais uma vez, o que já foi dito:
Antes do REI manifestar-se, em toda a sua glória e Majestade, o Seu Reino e Seus súditos precisam passar por um período de preparação; não é assim que se faz, antes de um grande acontecimento? E existiu ou existirá momento maior que esse, na face da terra, em todos os tempos? Então, a esse tempo de preparativos denomina-se Apocalipse.
Infelizmente, muita gente se enche de medo e terror quando escuta e lê essa palavra, que além de ser bíblica, é uma imensa misericórdia e uma grande graça. E por quê? Simplesmente, porque esse é o tempo, que nos foi dado para nos purificarmos e purificar o planeta. Como iríamos receber o Santo dos santos, nosso Senhor e Salvador, desarrumados e sujos, e com a casa nessa total bagunça e sujeira?

Bendito Apocalipse! Doloroso, sim, extremamente sofrido, sim, mas alguém tem dúvida de que se DEUS decidiu assim, é porque não existia maneira melhor?! Nunca esquecemos; o alicerce das ações de DEUS é o Amor; e o objetivo maior desse infinito Amor é a salvação das almas de Seus filhos.
“Mas, se é um mau servo que imagina consigo: “Meu Senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios, o, Senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe, e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mt.24, 48-51)
“As prudentes responderam: Não temos o suficiente para nós e para vós; é preferível irdes aos vendedores, a fim de o comprar para vós. Ora, enquanto foram comprar, veio o Esposo. As que estavam preparadas entraram com ELE para a sala das bodas e foi fechada a porta. Mais tarde, chegaram também as outras e diziam: Senhor, Senhor, abre-nos! Mas ELE respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço! Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.” (Mt. 25, 9-13)

“Veio, por fim, o que recebeu só um talento: Senhor, disse-lhe, sabia que és um homem duro, que colhes onde não semeaste e recolhes onde não espalhaste. Por isso, tive medo e fui esconder teu talento na terra. Eis aqui, toma o que te pertence. Respondeu-lhe seu Senhor: Servo mau e preguiçoso, Sabias que colho onde não semeei e que recolho onde não plantei. Devias, pois, levar Meu dinheiro ao banco e, à Minha Volta, EU receberia com os juros o que é Meu. Tirai-lhe este talento e dai-o ao que tem dez. Dar-se-á ao que tem e terá em abundância. Mas ao que não tem, tirar-se-á mesmo aquilo que julga ter. E a esse servo inútil, jogai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes” (Mt. 25, 24-30)

- Amados irmãos, hoje temos absoluta certeza, por misericórdia e graça, o quanto é vital para nossas vidas, como um todo, espiritual e material, vivermos em estado de graça e de oração. E por que digo isso? É simples, precisamos estar dia e noite sob a invisível, porém poderosíssima iluminação do ESPÍRITO SANTO. Se não fosse assim, por exemplo, como poderíamos retirar das Sagradas Escrituras a totalidade da verdade que elas contêm?
Cada versículo que forma essa autêntica árvore da vida, precisa ser profundamente meditado, para que possamos obter o verdadeiro refrigério para nossas almas; além da brisa refrescante de suas folhas e a energia de seus frutos para podermos enfrentar este escaldante e árido mundo atual, impregnado de impiedade, desamor e falta de fé.
Se meditarmos com profundidade os versículos acima, (Mt 25, 24-30), veremos que ali, naquelas poucas palavras do Senhor, está impresso o mistério da experiência humana de nossas almas: - Devemos viver neste mundo a serviço da Glória de Deus e da salvação das almas, independente da quantidade de dons que tenhamos recebido, porém sempre apoiados na fé, no amor e na coragem que o Senhor proporciona e AMPLIA naquelas que O reconhecem, buscam e cumprem sua missão, com sincera dedicação.

“Quando o Filho do homem voltar na Sua Glória e todos os Anjos com Ele, sentar-se-á no Seu Trono Glorioso. Todas as nações se reunirão diante DELE e ELE separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à Sua direita e os cabritos à Sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estão à direita: Vinde, benditos de Meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei: Em verdade EU vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a Mim mesmo que o fizestes.
Voltar-se-á em seguida para os da Sua esquerda e lhes dirá: Retirai-vos de Mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. Também estes lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? E Ele responderá: Em verdade Eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a Mim que o deixastes de fazer.
E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna”.
(Mt. 25,31-46)

- Conforme já foi dito anteriormente, é a infinita misericórdia de nosso Salvador e Senhor JESUS CRISTO que nos esclarece e impulsiona na divulgação da verdade, para que tenhamos certeza, confiança e paz em nossos corações. E por que afirmamos isso? Para que todos saibam que a intenção principal destes artigos é esclarecer, remover dúvidas e inseguranças; mesmo sabendo que muitos não aceitarão, e até nos atacarão. Preocupados nós com a incompreensão de muitos? Não! De forma alguma, até rezamos por esses, para que abram seus corações e recebem a única e verdadeira iluminação, aquela alcançada por DEUS ESPÍRITO SANTO.
Na maioria das Bíblias, confeccionadas por editoras católicas, antes do versículo 31, no capitulo 25 que transcrevemos anteriormente do Evangelho de São Mateus, está escrito em destaque: “O Juízo Final”. E aí muitos se questionarão: Mas afinal está se falando de Fim dos Tempos ou de Juízo Final?
Não façamos confusa; é tudo que o maligno quer: confundir. Estamos falando única e exclusivamente, até agora, em Fim dos Tempos, a 2ª Vinda Gloriosa do Senhor. Então as Bíblias estão erradas? Não, de jeito nenhum, as Bíblias estão corretíssimas. O que acontece é que serão duas manifestações do Rei dos reis muito similares, tanto no Fim dos Tempos que se aproxima, quanto no longínquo Juízo Final, que também somente o Pai sabe o dia; aí sim acontecendo o Fim do mundo.

As diferenças que caracterizam mais claramente o Fim dos Tempos do Juízo Final, no Fim do Mundo, ficarão mais nítidas quando abordarmos o santo Livro do Apocalipse, em breves semanas. Adiantamos uma: no Juízo Final, Fim do mundo, todas as almas, sem exceções, que viveram nesta Terra, independente de onde estiverem, comparecerão perante o Trono do Altíssimo, para o último Julgamento. É conforme se antevê em Mt. 25,31-46, com a separação das “ovelhas e cabritos”.
Também é importante alertarmos para o seguinte:
- Existem muitas pessoas que fazem confusão sobre Fim dos Tempos e Fim do Mundo, ingenuamente, simplesmente por desconhecerem do ponto de vista teológico e escatológico, a grande diferença. Porém, e é aí que queremos chegar; tem muita gente, inclusive eclesiásticos e religiosos, não só eles, leigos também, que não acreditando mais na proximidade do Fim dos Tempos, mesmo com todos os abundantes sinais que aí estão, procuram confundir os desavisados, debochando e falando sempre em Fim do Mundo. De que espírito, nesses momentos estarão eles animados, se suas intenções é desacreditar os avisos de Deus? A resposta fica em seu coração.
“Guerreiros da última ordem”

Tempos Messiânicos

Parte VII
Gostaríamos agora de fazermos uma abordagem rápida sobre a 2ª Vinda Gloriosa do Senhor, segundo o Evangelho de São Marcos. Até porque, e não poderia ser diferente, existe uma identidade muito grande, neste caso específico, entre os dois. Procuremos apenas destacar e comentar os versículos onde ocorreram acréscimos importantes, em comparação com o Evangelho de São Mateus.
“Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de Mim e das Minhas Palavras, também o FILHO do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de Seu PAI com os seus santos Anjos.” (Mc. 8, 38)
Amados irmãos, quanta tristeza deve continuamente assaltar o Sacratíssimo Coração de nosso Salvador. ELE que a tudo vê e a tudo perscruta. Já há quantas décadas, em conseqüência do ateísmo e da apostasia da maior parte da humanidade, muitos de seus caríssimos filhos se tornaram constrangidos e até envergonhados em testemunhá-LO. Até mesmo dentro de Sua tão amada Igreja.
Quantos não usam mais as suas batinas, seus hábitos, seus Crucifixos, seus escapulários, suas medalhas, seus terços, seus livros de oração, SUAS BIBLIAS! E por quê? Respeito humano acima do amor a DEUS? Medo de ser tachado de beato, carola e outros que tais? É mais importante agradar ao irmão sem fé, do que ao seu Senhor que entregou-se ao suplício e ao martírio de uma brutal crucificação? E o testemunho onde fica? Onde estão a verdadeira fé e o verdadeiro amor? Sim, os sinais estão todos aí, só não enxerga quem realmente não quer ver.

“Por acaso não fará DEUS justiça aos seus escolhidos, que estão chamando por ELE dia e noite? Por ventura tardará em socorrê-los? Digo-vos que um breve lhes fará justiça. Mas quando vier o FILHO do homem, acaso achará a fé sobre a terra?” (Lc.18, 7-8). Nos socorremos neste versículo de São Lucas para comprovar que o esfriamento da fé é um dos fortes sinais da iminente Vinda do Senhor.
“¹Saindo JESUS do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: “Mestre, olha que pedras e que construções!”²JESUS replicou-lhe: “Vês este grande edifício? Não se deixará pedra sobre pedra que não seja demolida.” ³E estando sentado no monte das Oliveiras, defronte do templo, perguntaram-lhe à parte Pedro, Tiago, João e André: 4” Dize-nos, quando hão de suceder essas coisas? E por que sinal se saberá que tudo isso se vai realizar?”5JESUS pôs-se então a dizer-lhes:
“Cuidai que ninguém vos engane. 6Muitos virão em Meu Nome, dizendo: Sou EU. E seduzirão a muitos. 7Quando ouvirdes falar de guerras e de rumores de guerra, não temais; porque é necessário que estas coisas aconteçam, mas não será ainda o fim. 8 Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos, lugares, e fome. Isto será o princípio das dores. 9Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governadores e reis por Minha causa, para dar testemunho de Mim diante deles. 10Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações.11Quando vos levarem para vos entregar, não premediteis no que haveis de dizer, mas dizei o que vos for inspirado naquela hora; porque não sois vós que falais, mas sim o ESPÍRITO SANTO. 12 O irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos insurgir-se-ão contra os pais, e dar-lhes-ão a morte. 13E sereis odiados de todos, por causa de Meu Nome. Mas o que perseverar até o fim será salvo.

14Quando virdes a abominação da desolação no lugar onde não deve estar - o leitor o entenda -, então os que estiverem na Judéia fujam para os montes; 15 o que estiver sobre o terraço não desça, nem entre em casa para dela levar alguma coisa; 16e o que se achar no campo, não volte a buscar o seu manto. 17Ai das mulheres que naqueles dias estiverem grávidas e amamentando! 18Rogai para que isto não aconteça no inverno! 19Porque naqueles dias haverá tribulações tais, como não as houve desde o princípio do mundo que DEUS criou, até agora, nem haverá jamais. 20Se o Senhor não abreviasse aqueles dias ninguém se salvaria; mas ELE os abreviou em atenção aos eleitos que escolheu. 21E se então alguém vos disser: Eis, aqui está o CRISTO; ou: Ei-LO acolá, não creiais. 22Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão sinais e portentos para seduzir, se possível for, até os escolhidos. 23Ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo.” (Mc. 13,1-23)
Como já foi dito no início deste texto, destacaremos em Mc. 13, apenas o que não foi abordado em Mt.24. Por versículos:

7- Observemos irmãos, como estes avisos do Senhor já vêm se cumprindo há várias décadas. Guerras importantes já vem ocorrendo, pelo menos nos últimos cinqüenta anos: Guerra na Coréia; no Vietnã; do Yom Kipur; na África, em torno de vinte, com milhares de mortos; do Kuwait; nos Bálcãs; Afeganistão; Malvinas; Iraque; etc.
8- DEUS é tão amoroso e misericordioso que nos concedeu uma série interminável de sinais. Primeiro e principal motivo: Para nos prepararmos, pois ELE como PAI extremado que é, não quer que Seus filhos sofram sem saberem as razões desta necessária purificação. Segundo, para que os ateus, incrédulos, orgulhosos e teimosos não digam depois, em suas pífias defesas, de que não sabiam. Se nunca buscaram a DEUS, a Sua Palavra e a Sua Igreja, de que forma poderiam eles saber?

Neste imenso conjunto de sinais, que abordaremos isoladamente em futuras semanas, encontramos os de origem geológica, que seriam identificados em função do descontrole do planeta. Que fique sempre muito claro, NÃO causados por DEUS, mas SIM permitidos por ELE, para tentar tirar os homens de sua falsa segurança, pois viver sem DEUS, longe DELE, é estar sempre em total insegurança.
Nosso Senhor JESUS CRISTO avisou: “e haverá terremotos em diversos lugares...”
- O maior terremoto até hoje registrado: No Chile, em 1960, 9.5 na escala Richter.
- O segundo maior já identificado: Na Indonésia, em 2004, 9.3 na escala Richter.
Esse foi o que originou os devastadores tsunamis.

JESUS não mente, nem se engana, ELE alertou há 2000 anos. Lembro-me novamente de São Miguel Arcanjo: “Quem como DEUS?”
8- Ainda, na continuação deste versículo o Senhor conclui afirmando: “... e haverá terremotos em diversos lugares, E FOME.”.
Nós poderíamos citar neste momento diversos números em relação a países e continentes, para mostrar o brutal problema da fome, em nosso planeta. Porém, acreditamos que nenhum será mais gritante e chocante que sabermos o seguinte:
Neste mundo criado por DEUS, e que tem plena capacidade de alimentar bem mais que as 7 bilhões de almas que nele habitam, a impiedade, o egoísmo e o desamor da grande maioria dos seus governantes, condena a morte um filho de DEUS a cada 3,5 segundos. Repetimos, é isso mesmo que você leu: A cada três segundos e meio, morre um ser humano, nosso irmão, de fome na face desta Terra. Aí incluindo-se crianças e idosos; mulheres e homens.

Enquanto você leu este texto, quantos irmãos nossos perderam a vida em, todos os Continentes, mas de forma mais acentuada na África?
Faça você mesmo os cálculos: E em um minuto? Uma hora? Um dia? Uma semana? Um mês? Um ano?
Amados irmãos, e sabe em quanto os homens gastam em armamentos somente em um ano, somando-se aí todos os países: Mais de um trilhão e trezentos bilhões de dólares! Só com esses recursos não morreria nenhum de nossos irmãos de fome, em um ano, e ainda sobraria muito para saúde, educação, habitação,etc.,etc. e etc.
Por tudo isso aclamemos todos:
“VINDE SENHOR JESUS, Purificai a face da Vossa Terra e dai-nos a Paz!”
9- “Cuidai de vós mesmos;...”
O que nosso Salvador quer nos dizer com essa recomendação no início do versículo 9?
Que todos e cada um de nós, em particular, deve fazer a sua parte. Não ficar esperando que DEUS faça tudo. Inclusive tem muitos que passarão por terríveis decepções e sofrimentos, porque estão tranquilamente acomodados esperando pelo “arrebatamento” que o “pastor” “garantiu”. Mas qual pastor?
O único e verdadeiro pastor dos pastores garantiu que... “o que perseverar até o fim será salvo.” (Mc.13,13)
Então, o que precisamos sempre é estar fortes na fé, no amor, na conversão, na oração e na profunda obediência da Palavra de DEUS, fazendo o máximo, sem falsas acomodações inspiradas pelo maligno e por aqueles que ele consegue influenciar. Se no momento derradeiro o Senhor observar que, sinceramente, procurarmos fazer tudo o que estava em nossas possibilidades, para cumprir os Seus pedidos e alertas, o que ainda faltar para a salvação dos nossos entes queridos e nossa, aí com certeza ELE fará a conclusão do que ainda nos for necessário. Façamos tudo que estiver ao nosso alcance; o que estiver acima de nossas forças e capacidade, com certeza fará o amoroso e misericordioso Senhor JESUS.
10- Também é nosso dever alertar que muitos incrédulos e apóstatas, que perseguem as profecias e avisos de nosso Salvador, vivem afirmando que este versículo ainda não se cumpriu. Não se deixe confundir, dando ouvidos a eles. O santo Evangelho é pregado a todos os povos há 2000 anos. A Bíblia Sagrada, desde a criação da mídia impressa, é o livro mais editado na história da humanidade. O rádio existe há praticamente um século. A televisão há meio século. Há alguns anos a internet.

O nosso amado e saudoso papa João Paulo II, em seus quase trinta anos da cátedra de São Pedro, deu várias voltas ao mundo, em seu apostolado. Portanto, este sinal já se cumpriu, com absoluta certeza. Se hoje existem países que tentam proibir a divulgação do santo Evangelho, na realidade já é outro sinal a se cumprir:
13 “... E sereis odiados de todos por causa do Meu Nome...”
12- Há quantos anos assistimos pela mídia do mundo inteiro, estarrecidos, pais atentando contra filhos e filhos atentando contra pais? Não passa um mês, sem que isso aconteça! Esse terrível sinal, nem satanás é capaz de desmentir, quanto mais seus discípulos.
14- Esta importante profecia já foi abordada em Mateus 24; 19; 20.
- Amados irmãos, se com tantas guerras (inclusive as duas mundiais - 1914 e 1945) e revoluções sangrentas que dizimaram milhões e milhões de vidas, na face deste planeta, em todos os tempos, ainda afirma o Senhor que será pior em função do rigor que virá, imaginem se ELE não intervisse em, favor daqueles que misericordiosamente escolheu? Responde o Evangelho: “... ninguém se salvaria...”.
23- “FICAI DE SOBREAVISO. EIS QUE VOS PREVENI DE TUDO.” (Mc.13)
“Guerreiros da última ordem

Nenhum comentário: