Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quarta-feira, 4 de março de 2009

GUERREIROS DA ÚLTIMA ORDEM - Parte 1 - TEMPLOS MESSIÂNICOS - parte 2, 3 e 4

TEMPOS MESSIÂNICOS

Parte II.
Depois de ser profetizado por mais de sete séculos, eis que se aproxima o momento ímpar na história da humanidade, o Messias, o prometido do Pai, virá habitar entre os homens:
“Mas você, Belém de Éfrata, tão pequena entre as principais cidades de Judá! É de você que sairá pra Mim Aquele que há de ser o chefe de Israel! A origem Dele é antiga, desde tempos remotos. Pois DEUS os entrega só até que a Mãe dê à Luz, e o resto dos irmãos volte aos israelitas. De pé, ELE governará com a própria força de Javé, Seu DEUS. E habitarão tranqüilos, pois ELE estenderá o Seu poder até as extremidades da terra. ELE próprio será a paz.” (Miquéias 5,1-4)

- Essa sim, amados irmãos, a maior e mais grandiosa explosão geradora de vida, a explosão do Amor do Pai, que se originou no Céus, no Coração de DEUS, transpassou a eternidade e ingressou na temporalidade, abrigando-se no Seio Puríssimo de uma Virgem, preparada desde sempre para a Sacralidade desse momento. E o ESPÍRITO SANTO doa para os homens o DEUS-Menino, Salvador e Redentor.
Pronto, a Profecia cumpriu-se e o Mistério, secularmente aguardado, realizou-se: A SANTÍSSIMA TRINDADE Una e Trina, Indissociável, Indivisível, o Criador, o Salvador e o Santificador, habitam entre as Suas criaturas. O Onipotente faz-se tão pequeno e frágil, que quer precisar das criaturas, que veio resgatar.
Quantas lições podemos tirar dos desígnios de Deus: Amor, Misericórdia, Justiça, Humildade, Doação, Confiança e Esperança.

É importante observamos também como nosso DEUS é paciente, compassivo e fiel, no cumprimento de Sua palavra; sendo, no entanto, dessa, Seu refém e escravo até o derradeiro desdobramento.
“O machado já está posto na raiz das árvores. E toda árvore que não der bom fruto, será cortada e jogada no fogo. Eu batizo vocês com água para a conversão. Mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu. E eu não sou digno nem de tirar-lhe as sandálias. Ele é quem batizará vocês com o Espírito Santo e com fogo. Ele terá na mão uma pá: vai limpar sua eira, e recolher seu trigo no celeiro; mas a palha Ele vai queimar no fogo que não se apaga”. (Mt 3,10-12)
- E Nosso Senhor Jesus Cristo em seus três anos de vida pública, dos quais testemunham o santo Evangelho, deixou-nos todos os ensinamentos necessários para bem vivermos, nossas vidas terrenas, em comunhão com a Vontade do Santíssimo Pai do Céus, e principalmente alcançarmos a salvação de nossas almas:
“Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes os aflitos, porque serão consolados. Felizes os mansos, porque possuirão a terra. Felizes os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia, felizes os puros de coração porque verão a DEUS. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de DEUS. Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calunia contra vocês, por causa de Mim. Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no Céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês.” (Mt 5, 3-12)

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam. Ajuntem riquezas no Céus, onde nem a traça, nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam, nem roubam. De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração”. (Mt 6,19-21)
“Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a DEUS e às riquezas”. (Mt 6,24)
“Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e Me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perde-la; mas, quem perde a sua vida por causa de Mim, vai encontrá-la. Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que um homem pode dar em troca da sua vida? Porque o Filho do homem virá na Glória do Seu Pai, com os seus Anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a própria conduta”. (Mt 16,24-27)

- Portanto, amados irmãos, quando chegar esse momento de esplendor da Glória do Altíssimo, quem poderá alegar, em sua defesa, que nada sabia, que não fora avisado, se está tudo no Evangelho, ao alcance de todos, durante vinte séculos?
"Guerreiros da última ordem."
TEMPOS MESSIÂNICOS

Parte III
Amados irmãos, sendo a Bíblia Sagrada, no geral, e o santo Evangelho, em particular, a nossa bússola, aprofundemos, a partir daí, as atuais e polêmicas, para muitos, questões da Vinda Gloriosa de nosso Senhor JESUS CRISTO, do Apocalipse e do Fim dos tempos.
Vamos iniciar nossa pesquisa pelo Evangelho de São Mateus:
“Não pensem que EU vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça.” (Mt.5, 17-18)
Nosso Salvador deixa bem claro a Sua total concordância em relação as profecias que compõe o Antigo Testamento, inclusive sobre os assuntos que buscamos. É importante salientarmos isso, pois é o próprio DEUS que avaliza o que iremos transcrever e abordar mais adiante, quando citarmos os profetas do Antigo Testamento.
“Eis que EU envio vocês como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Tenham cuidado com os homens, porque eles entregarão vocês aos tribunais e açoitarão vocês nas sinagogas deles. Vocês vão ser levados diante de governadores e reis, por minha causa, a fim de serem testemunhas para eles e para as nações. Quando entregarem vocês, não fiquem preocupados como ou com aquilo que vocês vão falar, porque, nessa hora, será sugerido a vocês o que vocês devem dizer. Com efeito, não serão vocês que irão falar, e sim o ESPÍRITO do PAI de vocês é quem falará através de vocês.
O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. Vocês serão odiados de todos, por causa do Meu Nome. Mas, aquele que perseverar até o fim, esse será salvo. Quando perseguirem vocês numa cidade, fujam para outra. “EU garanto que vocês não acabarão de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o FILHO do homem.”
(Mt, 10, 16-25).

Nosso Senhor profetiza o que iria acontecer com os autênticos anunciadores do Reino, até a Sua Volta Gloriosa.
Observemos que muito pouco ainda falta para ocorrer, pelos menos explicitamente, no tocante a grandes proporções mundiais. Porém, no dia-a-dia, esses fatos já se repetem, há muito tempo, na vida das comunidades e das pessoas. Seguidamente os jornais, a televisão e a internet estão mostrando. No entanto, existem aqueles que teimam em não querer ver, pois são ofuscados pelo maligno; esses tragicamente, só irão concordar quando tiver soado a hora da Justiça Divina. E aí entrarão em desespero, pois gastaram inutilmente o longo tempo proporcionado pela imensa Misericórdia do DEUS de Amor.
“Então despediu a multidão”. “Em seguida, entrou de novo na casa e seus discípulos agruparam-se ao redor de DELE para perguntar-lhe:” Explica-nos a parábola do joio no campo.” JESUS respondeu: O que semeia a boa semente é o FILHO do homem. O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo*. Os ceifadores são os anjos. E assim como se recolhe o joio para joga-lo no fogo, assim será no fim do mundo*. O FILHO do homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então, no Reino de Seu PAI, os justos resplandecerão como o sol. Aquele que tem ouvidos, ouça.” (Mt. 13, 36-43). * Algumas editoras católicas traduzem esses versículos para fim dos tempos”.

Do ponto de vista teológico, para interpretarmos qual a afirmação correta, ou a “mais correta“, depende, da abrangência que dermos a palavra mundo. Se for entendida como o planeta, então o “ideal” seria usarmos fim dos tempos. Porque o Senhor afirma: “...que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal...” ELE não diz que retirarão a boa semente. Portanto, o mundo, entendido como o planeta, esse continua, “apenas” passará por uma transformação purificadora, em que os santos Anjos serão os instrumentos do Altíssimo.
Será sim o fim destes tempos de orgulho, vaidade, impiedade, inveja e desamor. Nunca mais a tristeza, o ódio e a guerra. Com o desterro de satanás e seus asseclas, o planeta que o PAI criou com tanto Amor, voltará a ser somente inspirado e conduzido por ELE, retornando então a plenitude da paz e do amor que possuía quando de sua criação.

Amados irmãos, quero ainda me valer desses versículos acima, para fazer o seguinte e grave alerta:
Como muitos já sabem, a apostasia que hoje assola um grande número de pastores, também é um dos fortes sinais que caracterizam este final de tempos. Por isso, é importantíssimo termos sempre à mão as palavras de nosso Senhor JESUS CRISTO, no santo Evangelho, para não ficarmos confusos com algumas coisas que escutamos e observamos.
Por exemplo, muitos já não crêem no inferno, nem na existência dos demônios. Isso é muito grave, pois esses que assim pensam e agem, estão contrariando as santas palavras de Jesus, no Evangelho. Também por causa dessa apostata e herética “moderna teologia”, eles tem constrangimento de alertar sobre os malefícios da ação demoníaca, e o vital escudo protetor das orações e até do exorcismo. Por tudo isso que foi dito, é sempre muito importante buscarmos aconselhamentos junto a eclesiásticos autênticos e fiéis.
“Guerreiros da última ordem.”

TEMPOS MESSIÂNICOS

Parte IV
Conforme foi iniciado um artigo anterior, vamos continuar, no Evangelho de São Mateus, a procurar os capítulos e versículos que anunciam a 2ª vinda Gloriosa de nosso Senhor JESUS CRISTO, que porá fim a estes tempos de impiedade e sofrimento.
“O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta. Assim será no fim do mundo*: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes. “Compreendestes tudo isto?” - Sim, Senhor, responderam eles”. Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas”. (Mt 13, 47-52).
* Mais uma vez a editora utiliza as palavras “fim do mundo”. Como já foi exemplificado em artigo anterior, o sentido teológico não é de extermínio do planeta, mas sim do mal atuante e impregnado na face da terra e no coração de muitas criaturas.
Nesta passagem, novamente nosso Salvador deixa muito claro que haverá uma separação realizada pelos Anjos, onde os maus deixarão de habitar com os justos. A partir desse momento então, a Terra voltará a ser uma plena extensão do Reino dos Céus, porque somente a vontade de Deus se fará presente em todos os remanescentes. E o Senhor já poderá voltar a colocar seus santos pés em seu solo, pois tudo estará purificado para receber, o Santo dos santos, nosso Salvador e Redentor, JESUS CRISTO.
“Porque o Filho do homem há de vir na glória de Seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras”. (Mt 16,27)
Repetimos a citação deste versículo pela clareza e evidência da promessa do Senhor de que voltará a esta Terra em toda sua Glória e majestade.
“Respondeu Jesus: Em verdade vos declaro: no dia da renovação do mundo, quando o Filho do homem estiver sentado no trono da glória, vós, que me haveis seguido, estareis sentados em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna”. (Mt 19, 28-29)
Observem, amados irmãos, considerando os dois últimos artigos, quantas vezes nosso Senhor anuncia a Sua Vinda Gloriosa, inclusive, nesta última citação, deixando bem claro que haverá uma renovação do mundo, e não a sua destruição.
“Guerreiros da última ordem.”

Nenhum comentário: